martes, 5 de enero de 2010

Como dizer olá e apresentar-se

Leia a primeira página desta lição. Não tente memorizar tudo. Apenas leia os diálogos em voz alta e lentamente.
Se deseja dizer 'olá' em Espanhol a um amigo ou a uma pessoa jovem, use a palavra 'hola'.

Hola

  Diego

Olá Diego.

Hola

  Ernesto

Olá Ernesto.

Se quiser apresentar-se ou quiser saber o nome de alguém com quem está a falar, use 'Me llamo ...' (Chamo-me ...) e '¿Cómo te llamas?' (Como te chamas?).
clip_image001

Hola

. Me llamo Teodoro.

Y

  tú, ¿cómo te llamas?

Olá. Chamo-me Theodor. E tu

como

  te chamas?

Me llamo Juan

Chamo-me Juan.

<- click here to listen to this dialogue

Tente ler em voz alta para si mesmo os dois diálogos acima. Em seguida faça o mesmo com os dois diálogos abaixo. Ao fazer isto, por favor não se preocupe com a pronunciação. Irá aprender mais adiante nesta lição como pronunciar e enfatizar as diferentes palavras em Espanhol.
Aqui estão alguns exemplos, sobre como perguntar aos seus amigos ou a uma pessoa jovem, como estão e como têm corrido as coisas.

Hola

  Marcos. ¿Cómo estas?

Olá Markus.

Como

estás

?

Muy

bien

,

gracias

. ¿

Y

  tú?

Muito bem, obrigado. E tu?

Así, así.

Assim assim.

clip_image002

Hola

  Carmen.

Olá Carmen.

Hola

  Nena. ¿Cómo

estás

?

Olá Nena.

Como

estás

?

Regular

.

Bastante

  bem.

Em vez de dizer "¿Cómo estas?", também pode usar "¿Qué tal?" ("Que tal?").
Para despedir-se de alguém em Espanhol, use as seguintes sugestões:
clip_image003

adiós

adeus

Hasta

mañana

.

Até amanhã.

Hasta luego.

Até logo.

0 comentarios:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO